Últimas

Canoas terá festival de cerveja artesanal
26 de May de 2017
Canoas terá festival de cerveja artesanal

Cerveja de qualidade, boa música e gastronomia. A primeira edição do Canoas Beer Festival acontece dia 10 de junho (sábado), no novo espaço do Parque Municipal Getúlio Vargas (Capão do Corvo). O festival contará com 12 cervejarias do Estado, cinco food trucks, três shows e diversas outras atrações. O evento ocorre das 13h às 21h, com entrada gratuita. Organizado pela produtora Matinê Cervejeira, responsável por grandes projetos como o Ceva no Total, o Canoas Beer Festival pretende difundir e propagar a cultura e a informação sobre a cerveja artesanal, além de criar uma nova experiência de lazer e entretenimento na agenda da cidade.

Marcas premiadas como Tupiniquim, Heilige, Baldhead e Solerun confirmaram presença. As canoenses Al Capone e Old Captain também fazem parte do crew cervejeiro. De acordo com Diego Masiero, da Matinê Cervejeira, o grande objetivo é ampliar a discussão e conhecimento sobre a cerveja artesanal: “Existem mais de 130 estilos de cervejas, com sabores distintos e acentuados de acordo com os ingredientes e a forma como é produzida. Nossa intenção é criar a oportunidade de cada vez mais pessoas se aproximarem desta cultura da cerveja artesanal”, comenta.

Os shows do Canoas Beer Festival ficam por conta da porto-alegrense Vera Loca e de seu já famoso rock, o folk do Cartas na Rua e o reggae da banda canoense Rudboyz.

Outras atrações também esperam pelos visitantes, como o Beer Pong, jogo cervejeiro que premiará o grande vencedor do dia com kits das cervejarias participantes. Food trucks estarão presentes no evento promovendo muitas experiências gastronômicas. A entrada é gratuita e a programação conta ainda com DJs para animar o público durante as 8 horas de evento.

CANOAS BEER FESTIVAL
DATA: 10 de junho (sábado), das 13h às 21h
LOCAL: Parque Municipal Getúlio Vargas (Rua D. Rafaela, 700) Espaço novo do Capão do Corvo

ENTRADA GRATUITA

LINE UP CERVEJEIRO
Cervejaria Hunsrück | Cervejaria Baldhead | Cervejaria Tupiniquim | Cervejaria FIL | Blauth Bier Cervejaria Artesanal | Cervejaria Heilige | Barba Cervejaria | Old Captain Cerveja Artesanal | Al Capone Cerveja Artesanal | Cervejaria Solerun | AlceBier | Cervejaria Schmitt.

SHOWS
VERA LOCA
CARTAS NA RUA
RUDBOYZ

FOOD TRUCKS:
Confraria Kero Food Truck
Buenas Beer Fun Food
Du Cheff Street Food
Pizzinha Truck

 

Matinê Cervejeira

Foi em uma festa open bar entre amigos para apreciar cervejas artesanais, que a Matinê Cervejeira surgiu. Com o crescimento do mercado cervejeiro no estado, a Matinê evolui e se tornou uma produtora de eventos especializada na divulgação da bebida artesanal, dando origem a diversos formatos de eventos, desde eventos open bar até passeios turísticos dentro das fábricas. Entre eles, o Ceva no Total, Semana da Cerveja de Porto Alegre e Rio Grande Beer Festival. A ideia do grupo é democratizar e tornar acessível o conhecimento e consumo da cerveja de qualidade, priorizando e valorizando a produção local.


facebook

Receba nossa newsletter
Receba informações atualizadas e quentinhas, preenchendo os campos abaixo.
Copyright 2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: Dynamika / Visãoi