VAI PRA RUA

MultiMúsica traz recital de contrabaixo
23 de September de 2016
MultiMúsica traz recital de contrabaixo

MultiMúsica traz recital de contrabaixo, dia 28 de setembro

 

    A Associação Amigos do Theatro São Pedro, em parceria com o Instituto de Artes da UFRGS, realiza mais uma edição do projeto MultiMúsica no dia 28 de setembro (quarta-feira). Desta vez os músicos Ezequiel Moraes de Paula, Lucas de Almeida, Samuel Pasqualetto e Wendell Felipe R. Da Rosa apresentam recital de contrabaixo na Sala da Música do Multipalco Theatro São Pedro,às 19h30min. A entrada é franca com distribuição de ingressos no dia da apresentação na bilheteria do teatro.

    Este concerto tem o intuito de mostrar o trabalho realizado pelos alunos de contrabaixo da UFRGS, oriundos do curso de graduação e dos diferentes níveis dos cursos oferecidos pela extensão do DEMUS-UFRGS em contrabaixo acústico.

    Os músicos se revezarão em diferentes formações, entre duos – de dois contrabaixos, dois contrabaixos com piano e solos de contrabaixo e piano – e quartetos de contrabaixos. O programa apresentará obras de diferentes períodos, incluindo peças de Georg Friedrich Händel, Georges Bizet e Astor Piazzolla.

     O Projeto MultiMúsica é desenvolvido pela Associação Amigos do Theatro São Pedro (AATSP) em parceria com o Instituto de Artes da UFRGS e foi idealizado com o objetivo de trazer diferentes propostas musicais à Sala da Música do Multipalco, sempre nas últimas quartas-feiras de cada mês. A ideia é proporcionar um local adequado para apresentações camerísticas e divulgar o trabalho de músicos locais, oportunizando ainda, espaço para novos talentos da música.

 

 

   Ezequiel Moraes de Paula começou seus estudos em 2011 na Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul. Participou de festivais como o Festival SESC de Música e Gramado In Concert. Também atuou diversas vezes como músico convidado da Orquesta Juvenil del Sodre (Uruguai). Atualmente é aluno do curso de Bacharelado em Contrabaixo da UFRGS e contrabaixista da Orquestra Jovem do RS.

    Lucas de Almeida é bacharel em contrabaixo pela Universidade Federal de Santa Maria. Em 2012 foi vencedor do concurso Jovens Solistas da Orquestra de Câmara SESI/Fundarte. Em 2015 fez intercâmbio na Universidade da Geórgia (EUA), onde participou da UGA Symphony Orchestra e da Hodgson Wind Ensemble. Atualmente, além de ser aluno do Curso Avançado de Contrabaixo da Extensão do Departamento de Música da UFRGS, dá aulas particulares de contrabaixo e toca em diferentes grupos musicais e orquestras do estado.

    Samuel Pasqualetto é graduado em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Participou de diversos Festivais de Música no Brasil e das edições de 2009 e 2011 do International Double Bass Symposium da Universidade da Geórgia (EUA). Foi membro da Orquestra Filarmônica Santa Catarina de Florianópolis entre 2012 e 2015. Atualmente é aluno do Curso de Extensão da UFRGS e membro do InCoMun Ensemble de Porto Alegre.

    Wendell Felipe R. Da Rosa iniciou seus estudos no contrabaixo acústico em 2014 em Esteio, no projeto social PIIS. Em 2015 ingressou na Escola de Música da Ospa, na Orquestra Jovem da Ospa e na Orquestra Jovem do RS. Atualmente é aluno do Bacharelado em Contrabaixo da UFRGS. Tem grande interesse em realizar trabalhos de pesquisas com o objetivo de fomentar a criação de novas peças solos para o contrabaixo acústico.

 

MultiMúsica – Recital de Contrabaixo
Músicos: Ezequiel Moraes de Paula, Lucas de Almeida,
Samuel Pasqualetto e Wendell Felipe R. Da Rosa
Data: 28 de setembro, às 19h30
Local: Sala da Música do Multipalco Theatro São Pedro
Ingressos gratuitos: no dia da apresentação na bilheteria do TSP (ingressos limitados

facebook

Receba nossa newsletter
Receba informações atualizadas e quentinhas, preenchendo os campos abaixo.
Copyright 2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: Dynamika / Visãoi